Pular para o conteúdo principal

FINAL DE SEMANA É PARA RELAXAR ...

Resultado de imagem para final de semana


Fala sério, nada melhor para relaxar do que viajar, certo!?

Então, mas nem sempre é possível viajar TODOS os finais de semanas, feriados, dias da semana ... Maaaas, se você, assim como eu, adora planejar, sonhar, delirar com suas viagens, nada melhor do que ter uma lista de lugares para conhecer ainda este ano, certo?!! (Pensamento positivo SEEEMPRE, rsrsrs)

E o que isso tem a ver né!? Então estava lendo a página da New York Times (https://www.nytimes.com/), para quem quer treinar o inglês e ficar atualizado é uma ótima ferramenta, e descobri uma aba chamada Travel. Como boa viajante que sou, fui correndo ver as reportagens que tinham lá e achei uma chamada "52 Places to Go in 2018"!!

Geeeeente achei a cara do final de semana essa matéria!!!

Por isso estou compartilhando ela com vocês para embalar os pensamentos de sábado e domingo a noite!! 😗😁😀💖 


Segue link:


Aproveitem e compartilhem conosco a lista de viagens de vocês!!!

Bjs 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUTA MÃE DA GRAÇA! VALE A PENA IR CONHECER!

Aproveite o final de semana e vá conhecer! Vou contar uma história ... Não se preocupem vai ser breve e não vai dar sono! Recebi uma ligação de uma turista na agência que eu trabalhava, pedindo um hotel, próximo a Gruta Mãe da Graça. Todas ficaram se perguntando o que era isso e onde ficava. Desligamos o telefone e logicamente fomos consultar o grande "pai" google.  Nele encontramos a história seguinte história: " (...) Uma menina (Patrícia), na época com 12 para 13 anos, foi com sua mãe a Coroação de Nossa Senhora, na Igreja dos Cinco Conjuntos, um bairro próximo a sua casa em Londrina/PR. Ao chegar, embora não sabendo rezar direito, começou a acompanhar a oração do terço com as pessoas que ali estavam. Ao rezar uma Ave-Maria, uma forte luz branca tomou conta do lugar e na frente da imagem de Nossa Senhora de Fátima, surgiu sob uma nuvem, uma linda mulher vestida de azul. Esta, olhando para Patrícia, sorriu, pediu-lhe que rezasse e prometeu que voltaria.

VOCÊ SABE QUEM É THOMAS COOK?

Pois bem, vocês já ouviram falar deste senhor ai? Para quem é do Turismo, possivelmente já até o estudou ... Thomas Cook é considerado o PAI DO TURISMO, pois foi quem organizou a primeira viagem em grupo, em 1840. o por quê da primeira viagem ... "Nesse tempo, um pastor batista, chamado de Thomas Cook, com o objetivo de fazer uma campanha contra o consumo de álcool, que era muito grande em seu rebanho, teve uma ideia de promover uma viagem de trem entre duas cidades pequenas. Conseguiu um trem e realizou uma viagem cujo objetivo final seria uma reunião de protesto contra o consumo de álcool." "Cook criou as viagens em grupos, iniciando a primeira e maior agência de viagens de todos os tempos. A grande arrancada de Cook se deu em 1841, quando organizou o primeiro tour de viagem em larga escala, conduzindo 500 pessoas para Leicester. Thomas Cook também foi o primeiro a usar campanhas publicitárias e de marketing para captar clientes." Legal saber

VOCÊ SABE O PORQUE DO NOME MOTEL ??

Essa semana estou fazendo uma semana de esclarecimentos hoteleiros (rsrsrs ...)  Para que você possa entender as diferenças e o que é o que nestes meios de hospedagens. Achei esta definição que a revista Galileu trouxe muito boa, bem simplificada, mas que explica exatamente o porque do nome! "A palavra surgiu em 1925, quando o arquiteto norte-americano Arthur Heineman projetou um hotel destinado a motoristas, ao lado da rodovia que liga São Francisco a Los Angeles, na Califórnia, nos EUA (foto). Como o público-alvo do estabelecimento eram pessoas que viajavam de carro, Heineman juntou os primeiros fonemas de "motor" (de carro) aos últimos de "hotel"para compor o nome de seu projeto: Milestone Motel (atualmente Motel Inn). A designação acabou sendo adotada por outros estabelecimentos do gênero." Já por aqui ...  " No Brasil, os motéis surgiram como locais para encontros amorosos na década de 1960, pois os hotéis não permitiam as esta