Pular para o conteúdo principal

Palcos Musicais: A música dos Balcãs

Dando uma pausa nas fotos (algumas desnecessárias né Raphaelle Maciel...) achei uma notícia bacana para quem quer ouvir algo bem diferente do pagode, samba, sertanejo, entre outros ritmos que estamos tão acostumados.

Amanhã, quarta-feira 14/08/2013, lá no Sesc (R. Fernando de Noronha, 264) se apresenta o músico e pesquisador Leonardo Jeszensky, radicado na Turquia

Só para vocês entenderem o estilo dele, o repertório escolhido para amanhã à noite tem sons que vem dos Balcãs, de países como Bulgária, Romênia, Grécia, Turquia e a Hungria, esse último onde morou por oito anos, já que é filho de húngaro. 
O músico utiliza instrumentos como o violino, alaúde turco, também chamado de ud e o baglama, instrumento utilizado pela música folclórica da Turquia. Ele ainda explica a diferença entre os dois: “Um é mais clássio [ud] e o outro é mais popular [baglama].”

Para quem se animar, deixamos aqui mais informações:
A música dos Balcãs (Turquia, Romênia, Bulgária e Macedônia) – Concerto com Leonardo Jeszensky pela série Palcos Musicais. Quarta, às 20h30, no Sesc (R. Fernando de Noronha, 264). Entrada gratuita, mas limitada a 70 ingressos. Informações: 3305-7800.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUTA MÃE DA GRAÇA! VALE A PENA IR CONHECER!

Aproveite o final de semana e vá conhecer! Vou contar uma história ... Não se preocupem vai ser breve e não vai dar sono! Recebi uma ligação de uma turista na agência que eu trabalhava, pedindo um hotel, próximo a Gruta Mãe da Graça. Todas ficaram se perguntando o que era isso e onde ficava. Desligamos o telefone e logicamente fomos consultar o grande "pai" google.  Nele encontramos a história seguinte história: " (...) Uma menina (Patrícia), na época com 12 para 13 anos, foi com sua mãe a Coroação de Nossa Senhora, na Igreja dos Cinco Conjuntos, um bairro próximo a sua casa em Londrina/PR. Ao chegar, embora não sabendo rezar direito, começou a acompanhar a oração do terço com as pessoas que ali estavam. Ao rezar uma Ave-Maria, uma forte luz branca tomou conta do lugar e na frente da imagem de Nossa Senhora de Fátima, surgiu sob uma nuvem, uma linda mulher vestida de azul. Esta, olhando para Patrícia, sorriu, pediu-lhe que rezasse e prometeu que voltaria.

QUARTO SUBMERSO!!

PARAAAAAA!! Fala sério, você já não quis ir para as Maldivas, principalmente quando vê aquelas fotos dos famosos nos lugares e praias paradisíacas??  Imagina então, ficar hospedado em um hotel, que tem um quarto submerso!? Claro que essa experiência são para poucos afortunados, pois o valor a ser desembolsado para curtir 1 noite ai neste quarto é equivalente a um carro popular ... Porém se você pode, APROVEITE, eu gostaria muuuuito desta oportunidade!! (rsrsrsr) Leiam a matéria completa e depois me contem o que acharam ... https://viagem.uol.com.br/noticias/2018/11/08/hotel-de-luxo-nas-maldivas-inaugura-quarto-submerso-com-teto-transparente.htm

Três Bocas!

Estava pensando em mostrar um local novo para vocês na cidade de Londrina ... Lembrei-me então que poucos Londrinenses conhecem o Patrimônio Três Bocas, um local com uma cultura, comida e um povo bem característico, afetuoso e que sabe te receber como se fosse de casa. Vamos fazer uma série de post sobre lá, mostrando cada lugar que conhecemos ... Para começar bem, nada melhor que conquistar vocês pela barriga!!! Eles cultivam a mandioca e preparam os pratos D.E.L.I.C.I.O.S.O.S, uuuuuuuhm, chega dar água na boca de lembrar!!! Vou listar ou melhor vou postar uma foto do que comemos por lá para aguçar sua curiosidade: Então vamos lá, coxinha (muuito boa, todos devem esperimentar), bolo (sensacional), pudim (dos deuses), brigadeiro (sim, pode acreditar, inovadora a ideia) e suco (mais inovador que o brigadeiro, mas incrível o gosto). Só que tenho uma notícia ruim a vocês, caros leitores, eles não vendem TUDO isso em nenhuma feira, eles tinham a Festa da Mandioca, que aí