Quando propus ao meu namorado ir ao Uruguai, a primeira pergunta que ele me fez foi: "O que tem para fazer lá?", eu respondi: "Não faço ideia, mas é barato!".
Claro que ele, como a maioria das pessoas de exatas, não aceitou apenas esse argumento, que para mim, vale mais que "mil palavras", então fui dedicar as minhas horas vagas a entrar em blogs e tentar descobrir um pouquinho de informação sobre o Uruguai.
Nestas pesquisas pude descobri que, o País tem uma população total de 3,5 milhões, sendo que 1,8 milhões vivem na capital, Montevidéu. A duração de voo é aproximadamente, 3 horas de São Paulo a Montevidéu e 1h 30min de Porto Alegre a Montevidéu. Claro que eles falam espanhol, (mas entendem bem o português/portunhol em lugares mais turísticos). Que Montevidéu é uma cidade relativamente segura. Que Punta del este é para os mais afortunados, que obviamente não era e é meu caso, mas mesmo assim eu queria conhecer; Que existia uma cidadela, beeem pitoresca que eu precisa conhecer chamada Colonia del Sacramento. Que a uva cultivada do Uruguay é a Tanat (quem vê pensa que é entendida de vinho). Descobri que lá faz calor de verdade no verão (e faz mesmo, EXCETO em Punta que a noite é realmente frio) e para fechar com chave de ouro, no aeroporto tinha um Duty Free bem bom.
De começo eu descobri isso ai ...
Chegando lá ...
Ai sim realmente pude descobrir todos os encantos, beleza e cultura de um País tão próximo, mas ainda assim, tão diferente de nós, um lugar ainda pouco visitado e divulgado, mas que é lindíssimo e deve urgente entrar para a lista de lugares que os brasileiros devem visitar, a comida, cara, maaas com um tempero bem peculiar e que para mim destaque para a educação, ela faz toda a diferença para você gostar mais ainda do lugar!!
Resolvi fazer uma postagem só para dar início ao que vem por ai ... Vou dar dicas de onde passei, onde comi, onde fiquei e minhas impressões sobre tudo. Beeem palpiteira mesma, mas sei bem que a viagem é sentida por cada um de um jeito. Li durante minha pesquisa coisas horríveis sobre Montevidéu e li coisas lindas, então meu conselho ... Vá, se joga, quer conhecer, indiferente das barreiras, vá! Você volta com uma visão totalmente diferente de tudo, pelo menos isso acontece comigo.
Vou colocar aqui, alguns blogs que eu pesquisei antes de ir e que realmente me ajudaram, com certeza, vai ajudar vocês também!
E meu caro, caso queira deixar contribuições, fique a vontade, o intuito é compartilhar mesmo!!
Sejam sempre bem vindos ou bienvenidos a embarcar em mais esta aventura conosco!!
R
Comentários
Postar um comentário