Pular para o conteúdo principal

Uruguay parte 1

Recordar realmente é viver!!

Só de escrever sobre a viagem, já sinto a sensação, o cheiro, tuuudo dos lugares que passamos e conhecemos ...

Chegamos em Montevidéu de Azul no dia 02/01/2017 na hora do almoço. A melhor impressão possível, pois ao desembarcar demos de cara com um aeroporto MARAVILHOSO! (a minha foto não ficou boa, então copie do www.meusroteirosdeviagem.com, para vocês poderem ver que arquitetura!)

Resultado de imagem para aeroporto de carrasco

O aeroporto é meio longe de tudo, então havia lido que tínhamos 3 opções para chegar ao hotel:

1º Taxi, que não era muito acessível financeiramente;
2º Van coletiva, mais acessível e deixava no hotel também;
3º Ônibus, mas não consegui ler muito sobre este modal;

Então, escolhemos a van mesmo!!

Ao sair no desembarque, há empresas oferecendo o serviço (não consigo lembrar se tinha mais de 1 rsrsrsrs ...), contudo (ponto negativo), não fomos muito bem atendidos, um atendente meio ignorante falou o valor cobrado POR PESSOA e que precisava esperar porque a outra van tinha acabo de sair. Resolvemos esperar e felizmente não demorou muito, 20 minutos no máximo. Como falo mais que o "homem da cobra", fomos na frente, para poder ir "batendo um papo" com o motorista, que escutando música brasileira, e se esforçando para falar um portunhol, foi explicando onde estávamos, o que conhecer, onde e o que comer.

Eu particularmente adoro esse contato com a população local, são nessas conversas que você pode descobrir as pérolas da cidade. Ai, (mais um ponto negativo ou falta de sorte, como vocês quiserem definir) o motor da van, super aqueceu, isso mesmo, pode acreditar rsrsrsrsr ..., mas para um bom turista tudo é festa mesmo, por isso descemos da van e tiramos vááárias fotos do bairro Pocitos onde estávamos e mais uma vez, não demorou 10 minutos passou outra van e socorreu-nos!!

(vista da espera rsrsrsrs ...)

Passado uns 30 minutos, chegamos ao hotel. E
Escolhemos o Hotel Europa (http://www.hoteleuropa.com-montevideo.com/), nada luxuoso, classe turística mesmo (compramos o pacote com uma amiga minha na CVC), mas com uma recepcionista simpática e educada, mensageiria, quarto com espaço suficiente e cama médio confortável. Localização excelente, no centro, próximo a rodoviária, shopping, alimentação e centro histórico. Para mim este foi o diferencial mesmo, localização, pois quando viajo gosto de ter a possibilidade a ir aos lugares a pé!

Depois que fizemos o check in, fomos passear na famosa 18 de Julio e após andar, andar e andar descobrimos que estávamos andando ao lado oposto a Ciudad Vieja, onde eu queria conhecer primeiro, mesmo assim deu certo, pois chegamos a rodoviária e já aproveitamos nos antecipamos e compramos nossas passagens pela COT (http://www.cot.com.uy/site/), para ir a Colonia e Punta ... (Só para constar da para comprar as passagens pela internet, mas quem me conhece sabe que não sou muito moderna e compro poucas coisas pela internet, por isso esperei chegar lá e fui a rodoviária, mesmo sem querer resolver este problema!)

Aaah só para terminar o primeiro dia, como exauridos estávamos, paramos em um restaurante fofinho na rua e comemos um nada fofinho, mas sim suculento, chivito, que é uma comida MARAVILHOSA de GOSTOSA, que colaborou com o meu ganho de peso atual.

Conto mais detalhes deles (CHIVITOS comidos, não os quilos a mais atuais), nos próximos posts aqui, porque eu não comi só uma vez essa belezinha não meu povo!! rsrsrs ...

Até o próximo,

PS: Fique a vontade para compartilhar suas experiências no Uruguay também, são sempre bem vindas!

R

Postagens mais visitadas deste blog

GRUTA MÃE DA GRAÇA! VALE A PENA IR CONHECER!

Aproveite o final de semana e vá conhecer! Vou contar uma história ... Não se preocupem vai ser breve e não vai dar sono! Recebi uma ligação de uma turista na agência que eu trabalhava, pedindo um hotel, próximo a Gruta Mãe da Graça. Todas ficaram se perguntando o que era isso e onde ficava. Desligamos o telefone e logicamente fomos consultar o grande "pai" google.  Nele encontramos a história seguinte história: " (...) Uma menina (Patrícia), na época com 12 para 13 anos, foi com sua mãe a Coroação de Nossa Senhora, na Igreja dos Cinco Conjuntos, um bairro próximo a sua casa em Londrina/PR. Ao chegar, embora não sabendo rezar direito, começou a acompanhar a oração do terço com as pessoas que ali estavam. Ao rezar uma Ave-Maria, uma forte luz branca tomou conta do lugar e na frente da imagem de Nossa Senhora de Fátima, surgiu sob uma nuvem, uma linda mulher vestida de azul. Esta, olhando para Patrícia, sorriu, pediu-lhe que rezasse e prometeu que voltaria.

VOCÊ SABE QUEM É THOMAS COOK?

Pois bem, vocês já ouviram falar deste senhor ai? Para quem é do Turismo, possivelmente já até o estudou ... Thomas Cook é considerado o PAI DO TURISMO, pois foi quem organizou a primeira viagem em grupo, em 1840. o por quê da primeira viagem ... "Nesse tempo, um pastor batista, chamado de Thomas Cook, com o objetivo de fazer uma campanha contra o consumo de álcool, que era muito grande em seu rebanho, teve uma ideia de promover uma viagem de trem entre duas cidades pequenas. Conseguiu um trem e realizou uma viagem cujo objetivo final seria uma reunião de protesto contra o consumo de álcool." "Cook criou as viagens em grupos, iniciando a primeira e maior agência de viagens de todos os tempos. A grande arrancada de Cook se deu em 1841, quando organizou o primeiro tour de viagem em larga escala, conduzindo 500 pessoas para Leicester. Thomas Cook também foi o primeiro a usar campanhas publicitárias e de marketing para captar clientes." Legal saber

Três Bocas, parte II

Parque Ecológico Municipal Doutor Daisaku Ikeda A  Unidade de Conservação  Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda  foi criada em novembro de 1999 e inaugurada em setembro de 2000. O nome do Parque da Usina Três Bocas homenageia  Dr. Daisaku Ikeda , líder budista, filósofo, poeta e educador, presidente da ONG Soka Gakkai Internacional , filiada à ONU. O Parque está localizado  à aproximadamente 12 Km do centro de Londrina , na Rodovia João Alves da Rocha, estrada para o distrito de Maravilha, às margens do Ribeirão Três Bocas.  Sua área total abrange 51, 28 alqueires e preserva como ponto turístico a antiga Usina Três Bocas, segunda usina hidrelétrica do município de Londrina, implantada em 1943 pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica e desativada em 1983.  O parque conta ainda com quiosque, parque infantil e um mirante.   A SEMA  é responsável pelo projeto de revitalização da área, pelo monitoramento da fauna e flora