Pular para o conteúdo principal

Uruguay seu lindo!

Quando propus ao meu namorado ir ao Uruguai, a primeira pergunta que ele me fez foi: "O que tem para fazer lá?", eu respondi: "Não faço ideia, mas é barato!".

Claro que ele, como a maioria das pessoas de exatas, não aceitou apenas esse argumento, que para mim, vale mais que "mil palavras", então fui dedicar as minhas horas vagas a entrar em blogs e tentar descobrir um pouquinho de informação sobre o Uruguai.

Nestas pesquisas pude descobri que, o País tem uma população total de 3,5 milhões, sendo que 1,8 milhões vivem na capital, Montevidéu. A duração de voo é aproximadamente, 3 horas de São Paulo a Montevidéu e 1h 30min de Porto Alegre a Montevidéu. Claro que eles falam espanhol, (mas entendem bem o português/portunhol em lugares mais turísticos). Que Montevidéu é uma cidade relativamente segura. Que Punta del este é para os mais afortunados, que obviamente não era e é meu caso, mas mesmo assim eu queria conhecer; Que existia uma cidadela, beeem pitoresca que eu precisa conhecer chamada Colonia del Sacramento. Que a uva cultivada do Uruguay é a Tanat (quem vê pensa que é entendida de vinho). Descobri que lá faz calor de verdade no verão (e faz mesmo, EXCETO em Punta que a noite é realmente frio) e para fechar com chave de ouro, no aeroporto tinha um Duty Free bem bom.

De começo eu descobri isso ai ...

Chegando lá ...

Ai sim realmente pude descobrir todos os encantos, beleza e cultura de um País tão próximo, mas ainda assim, tão diferente de nós, um lugar ainda pouco visitado e divulgado, mas que é lindíssimo e deve urgente entrar para a lista de lugares que os brasileiros devem visitar, a comida, cara, maaas com um tempero bem peculiar e que para mim destaque para a educação, ela faz toda a diferença para você gostar mais ainda do lugar!!

Resolvi fazer uma postagem só para dar início ao que vem por ai ... Vou dar dicas de onde passei, onde comi, onde fiquei e minhas impressões sobre tudo. Beeem palpiteira mesma, mas sei bem que a viagem é sentida por cada um de um jeito. Li durante minha pesquisa coisas horríveis sobre Montevidéu e li coisas lindas, então meu conselho ... Vá, se joga, quer conhecer, indiferente das barreiras, vá! Você volta com uma visão totalmente diferente de tudo, pelo menos isso acontece comigo.

Vou colocar aqui, alguns blogs que eu pesquisei antes de ir e que realmente me ajudaram, com certeza, vai ajudar vocês também!

E meu caro, caso queira deixar contribuições, fique a vontade, o intuito é compartilhar mesmo!!

Sejam sempre bem vindos ou bienvenidos a embarcar em mais esta aventura conosco!!



R

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUTA MÃE DA GRAÇA! VALE A PENA IR CONHECER!

Aproveite o final de semana e vá conhecer! Vou contar uma história ... Não se preocupem vai ser breve e não vai dar sono! Recebi uma ligação de uma turista na agência que eu trabalhava, pedindo um hotel, próximo a Gruta Mãe da Graça. Todas ficaram se perguntando o que era isso e onde ficava. Desligamos o telefone e logicamente fomos consultar o grande "pai" google.  Nele encontramos a história seguinte história: " (...) Uma menina (Patrícia), na época com 12 para 13 anos, foi com sua mãe a Coroação de Nossa Senhora, na Igreja dos Cinco Conjuntos, um bairro próximo a sua casa em Londrina/PR. Ao chegar, embora não sabendo rezar direito, começou a acompanhar a oração do terço com as pessoas que ali estavam. Ao rezar uma Ave-Maria, uma forte luz branca tomou conta do lugar e na frente da imagem de Nossa Senhora de Fátima, surgiu sob uma nuvem, uma linda mulher vestida de azul. Esta, olhando para Patrícia, sorriu, pediu-lhe que rezasse e prometeu que voltaria.

VOCÊ SABE QUEM É THOMAS COOK?

Pois bem, vocês já ouviram falar deste senhor ai? Para quem é do Turismo, possivelmente já até o estudou ... Thomas Cook é considerado o PAI DO TURISMO, pois foi quem organizou a primeira viagem em grupo, em 1840. o por quê da primeira viagem ... "Nesse tempo, um pastor batista, chamado de Thomas Cook, com o objetivo de fazer uma campanha contra o consumo de álcool, que era muito grande em seu rebanho, teve uma ideia de promover uma viagem de trem entre duas cidades pequenas. Conseguiu um trem e realizou uma viagem cujo objetivo final seria uma reunião de protesto contra o consumo de álcool." "Cook criou as viagens em grupos, iniciando a primeira e maior agência de viagens de todos os tempos. A grande arrancada de Cook se deu em 1841, quando organizou o primeiro tour de viagem em larga escala, conduzindo 500 pessoas para Leicester. Thomas Cook também foi o primeiro a usar campanhas publicitárias e de marketing para captar clientes." Legal saber

Três Bocas, parte II

Parque Ecológico Municipal Doutor Daisaku Ikeda A  Unidade de Conservação  Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda  foi criada em novembro de 1999 e inaugurada em setembro de 2000. O nome do Parque da Usina Três Bocas homenageia  Dr. Daisaku Ikeda , líder budista, filósofo, poeta e educador, presidente da ONG Soka Gakkai Internacional , filiada à ONU. O Parque está localizado  à aproximadamente 12 Km do centro de Londrina , na Rodovia João Alves da Rocha, estrada para o distrito de Maravilha, às margens do Ribeirão Três Bocas.  Sua área total abrange 51, 28 alqueires e preserva como ponto turístico a antiga Usina Três Bocas, segunda usina hidrelétrica do município de Londrina, implantada em 1943 pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica e desativada em 1983.  O parque conta ainda com quiosque, parque infantil e um mirante.   A SEMA  é responsável pelo projeto de revitalização da área, pelo monitoramento da fauna e flora